Quinta, 22 de Outubro de 2020
REGIÃO
Morre em Salvador o ex-prefeito de Esplanada Diolando Batista
Imagem: Reprodução
Publicado em 13/07/2020

Diolando Batista foi encaminhado para salvador no final de Janeiro após passar mal em casa

Após ser diagnosticado com um problema de saúde no início de 2020 e ter sido encaminhado com urgência para Salvador onde atualmente realizava um tratamento, o ex-prefeito Diolando Batista teve sua morte confirmada na tarde desta segunda-feira (13).

Diolando Batista foi encaminhado para salvador no final de Janeiro após passar mal em casa. Na capital, o esplanadense realizou alguns exames onde foi constatado um quadro de Leucemia. Logo iniciou tratamento e permaneceu na capital baiana com a família para recuperar totalmente a saúde. Durante seu tratamento, apresentou melhoras e interagia com familiares e amigos através das redes sociais.

No último sábado 11 de Julho, populares receberam a informação que o ex-gestor apresentou uma recaída e foi rapidamente internado CTI do hospital onde foi entubado.

Sua morte chegou a ser anunciada nos grupos, mas o esplanadense ainda encontrava-se internado e permanecia vivo com ajuda de aparelhos, porém em estado grave. Nesta segunda-feira dia 13 de Julho, foi confirmado seu falecimento através dos parentes. O corpo deverá chegar em Esplanada ainda nesta segunda-feira.

Diolando deixa esposa e filha. Grande parte de seus familiares moram na zona urbana de Esplanada e também na zona rural em São José do Mucambo.

Nas redes sociais diversas populares lamentaram a morte de Diolando. Figuras políticas também se solidarizaram com familiares e amigos e compartilharam a foto do ex-prefeito em suas redes sociais acompanhada de frases de carinho e lamento.

O político Diolando

Competente nas suas atividades, Diolando sempre foi elogiado pelos amigos mais próximos. Sua capacidade de organização e responsabilidade com as atividades públicas para as quais era encarregado de realizar eram notáveis e por isso era um dos principais nomes dentro do atual governo.

Diolando governou o município de Esplanada de 2008 a 2012, não disputando a reeleição. No início de 2017, assumiu a pasta de administração do município no governo Franco, onde se manteve até o fim de Março de 2020.

O esplanadense também assumiu outras pastas da atual administração municipal interinamente.

Por: Esplanada News
Comentários
veja também
Rede News Online 2011 - 2020 © Todos os direitos reservados