Terça, 01 de Dezembro de 2020
ELEIÇÕES 2020
EM VÍDEO, PREFEITO DE JANDAÍRA, ADILSON LEITE OFERECE EMPREGO EM TROCA DE APOIO.
Imagem: BNews
Publicado em 07/11/2020

O prefeito de Jandaíra, Adilson Leite (Avante), foi flagrado em um vídeo no qual promete pagar a faculdade e conseguir um emprego de fisioterapeuta para uma suposta liderança comunitária.

O vídeo foi incluído em uma ação protocolada junto à Justiça Eleitoral nesta quinta-feira (5) pelo também candidato e adversário de Adilson, Gildásio Lopes (PSD), na 49ª Zona Eleitoral de Rio Real, município baiano. O documento defende que o ato representa abuso de poder econômico eleitoral e captação ilícita de sufrágio.

O nome do suposto líder comunitário foi omitido do processo.

Em nota enviada ao BNews, a assessoria jurídica do prefeito Adilson Leite confirmou a existência da ação, mas informou que ele ainda não foi notificado pela Justiça.

No diálogo gravado, que contou com a presença do vice-prefeito Ronaldo Galvão Alves, conhecido com Dr. Ronaldo (PT), o candidato à reeleição pelo Avante garante todo o "suporte" para o homem que recebe a proposta. "Você quer um emprego e terminar a faculdade. Tá resolvido. Você precisa mais de que?", indaga.

O homem acrescenta que gostaria de ajuda para apoiar um candidato a vereador na cidade, e é quando Adilson pergunta se o valor de R$ 3 mil seria suficiente. O suposto líder comunitário diz que deveria ter aceitado a oferta de "Maurício", que seria o dobro do que foi ofertado pelo prefeito, já precisava fazer alguns reparos no carro.

Adilsinho, como é conhecido o gestor, confirma que pode resolver o conserto do veículo e pondera, lembrando que o valor agregado maior do que o dinheiro em si. Ele diz ainda que quando o rapaz se formar, poderá trabalhar na própria Prefeitura.

"Você tem a faculdade e já sai da faculdade empregado, que é o mais importante ainda", complementa. "Se você for para o outro grupo, vai ficar quatro anos fora", alerta o prefeito.


ASSISTA O VÍDEO:

https://drive.google.com/file/d/1Lm3BINfZi-VNvo8KriUz8OmsTTJx9VYp/view?usp=sharing

Por: BNews
Comentários
veja também
Rede News Online 2011 - 2020 © Todos os direitos reservados