Um assunto que já vinha sendo comentado desde o final do ano de 2020 se oficializou na manhã desta segunda-feira (25), em uma viagem com vários representantes na capital baiana Salvador. O anúncio foi feito através das redes sociais de Kekeu do Sindicato (PSB), um dos líderes e principal articulador do grupo.

Na reunião estavam presentes o ex-prefeito de Salvador, o Sr ACM Neto, o Deputado Federal Paulo Azi, representantes da oposição, bem como o ex-prefeito Orlando do Banco, os vereadores Tony Sarue, Kekeu do Sindicato, Braulio Patrício, os empresários Valmir Dias (W.D), Ailton da Adsfrutas e Tulezinho do Maracujá, onde foi firmado aliança para apoiar ACM Neto como pré-candidato a Governador da Bahia (DEM – 25) e o Deputado Federal Paulo Azi (DEM).

Segundo informações apuradas por nossa equipe, sigla “Nação 40” será extinta do Município de Rio Real para as eleições Municipais de 2024, e que o próximo pré-candidato a prefeito saíra pelo partido Democratas (DEM) com o número 25. Ainda conforme as informações dos bastidores, caso o ex-prefeito Orlando do Banco não consiga resolver suas pendências jurídicas, o mais provável é que o próximo candidato saia da Câmara de Vereadores, haja vista, que o próprio já afirmou em conversas com amigos que não tem mais pretensões de tentar pleitear um cargo no executivo novamente.

A oposição tinha aliança com o Deputado Estadual Alex Lima(PSB), o Deputado Federal Félix Jr (PDT) e o atual Governador Rui Costa, e por falta de apoio durante as eleições municipais de 2020 acabaram rompendo a parceria.

Um fato curioso é que atual vice-prefeita Joseane Guimarães e o seu filho vereador Xandy Guimarães sempre apoiou o grupo de ACM Neto nas eleições, e a mesma é presidente do DEM no Município de Rio Real. No entanto, ainda é uma incógnita sobre uma possível união e, até mesmo a própria se desfiliar da base da situação.

O ex-prefeito ACM Neto lidera em todas as pesquisas de intenções de votos, principalmente por ter tido uma excelente avaliação em seus dois mandatos como prefeito de Salvador e por carregar o nome do seu avó que já foi Governador da Bahia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *