Uma reunião ocorreu na tarde desta terça-feira (11), no gabinete do prefeito de Rio Real, o Sr. Antônio Alves dos Santos, o popular Carroça, com representantes da A.M.A (Associação dos Músicos e Artistas de Rio Real e Região), o presidente Aedson, o fiscal Mário Freitas e o diretor de Marketing, o Sr. John Argolo, para pautar debater assuntos pertinentes à categoria.

Uma das pautas que foram discutidas foi a situação da dificuldade que a categoria vem enfrentando com a falta de shows por mais de um ano, haja vista, que a pandemia da Covid-19 foi o causador, já que a OMS (Organização Mundial de Saúde) recomendou para que todos os eventos fossem cancelados para que evitasse que o vírus se alastrasse ainda mais por conta das aglomerações. Mas um dos principais assuntos debatidos foi a possibilidade da criação de um projeto de lei de um auxílio cultural dentro do Município, para que sirva de amparo para os músicos e artistas. O prefeito relatou que dependerá de uma aprovação da Câmara de vereadores, se assim for tramitado, e que ainda fará o possível para buscar recursos para dar sustentabilidade ao projeto, contudo, ainda não foi especulados valores e de quantos meses seria esse possível benefício, mas que já foi garantido kits de cestas básicas para a Associação distribuir para os profissionais mais necessitados.

Ainda sobre a reunião, o prefeito Carroça falou que está vendo a possibilidade de o Município realizar o São João de forma online apenas com os artistas da terra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *