Com anulação de votos de perfis fakes e comerciais, Orlando do Banco venceria com sobras

O Portal Rio Real News lançou mais uma vez uma enquete entre os dias 08 e 09 de junho de 2020, através de seu instagram para ver a avaliação dos internautas com dois possíveis nomes no cenário político no âmbito Municipal para prefeito, e foi encerrada com mais de mil votos.

A enquete que constou mais de duas mil pessoas que visualizaram, mostra que sem os votos nulos Nino vence Orlando do Banco com 2% de diferença (14 votos a mais), mas quando é feito uma análise técnica de todos os 1.030 votos computados, pelo menos 158 internautas que utilizavam perfis fakes e comerciais, haja vista estes não caracteriza como voto de pessoa física, Orlando do Banco venceria Nino de Zé Bonfim com 15,1% de diferença, totalizando 130 votos a mais.

RESULTADO DA ENQUETE

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Vereador e atual presidente da Câmara, Nino de Zé Bonfim, está sendo um dos nomes mais comentados nos bastidores da política local que será o possível candidato a concorrer para o cargo no executivo pelo grupo do Prefeito Carroça, já que o gestor por ter vencido nos anos de 2016 e 2020, ele terá que lançar uma nova chapa nas eleições de 2024.

O Ex-Prefeito Orlando do Banco ainda é uma incógnita, haja vista, o mesmo ainda tem pendências na justiça por ter 3 contas reprovadas pelo TCM quando era gestor entre os anos de 2013 a 2016, e nas eleições de 2020 concorreu com com a situação indeferido Sob Judice, correndo o risco que mesmo que o mesmo ganhasse não ocupasse o cargo novamente como prefeito e fosse novamente realizado uma eleição com uma chapa diferente.

No entanto, o grupo da oposição ainda insiste no nome do ex-gestor, já que até o momento o nome mais forte para disputar as eleições municipais de 2024, contudo, desta vez através de um novo partido, o UNIÃO BRASIL, onde o mesmo é presidente no Município.

Ainda assim o nome do Vereador não se mostra tão consolidado, tendo em vista, que a gestão de Carroça tem uma reprovação muito alta, e nas últimas eleições conseguiu ganhar apenas com 750 votos de diferença para o seu adversário que tinha pendências jurídicas e sem recursos financeiros.

Uma das situações mais complicadas de uma eleição é a transferência de votos, e da última vez que o atual prefeito fez isso nas eleições de 2012 ao lançar Paulo da Peixes e Frangos como sucessor, perdeu as eleições com mais de dois mil votos de diferença.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *