Segunda, 24 de Março de 2025
23°

Tempo nublado

Rio Real, BA

POLÍTICA POLÍTICA

Bastidores da política apontam qual seria a chapa para nova mesa diretora da Câmara de Vereadores de Rio Real para 2025

Segundo os bastidores da Política, uma conjuntura vem se formando após possível rompimento do eleito Vereador Tulezinho do Maracujá, que vem sendo hostilizado bastante pelo seu eleitorado por ter tomado uma posição contrária do seu agrupamento

13/12/2024 às 19h23 Atualizada em 13/12/2024 às 19h45
Por: Portal Rio Real News Fonte: Portal Rio Real News
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Apesar do fim do período ter terminado há pouco mais de 2 meses, o cenário político de Rio Real continua mais quente do que nunca com os últimos acontecimentos.

O acontecimento mais recente foi de uma possível ruptura do Vereador eleito Tulezinho do Maracujá, que foi o mais votado do seu agrupamento político com 1.626 votos, após ele ter anunciado que será Candidato a Presidente da Câmara de Vereadores em 2025, com aliança com Vereadores da Base do Prefeito Carroça.

Segundo informações dos Bastidores, Tulezinho do Maracujá já vinha pretendendo ser candidato desde a campanha política, mas como grupo do Prefeito Eleito Jan da Laranja fez a minoria na Câmara com apenas 4 candidatos eleitos, a única alternativa foi articular para condicionar a Presidência da Câmara ao Vereador Manoel França , que é base Agrupamento Político de Carroça. Ainda conforme as informações, Tulezinho não teria ficado contente com tal situação e viu a necessidade de lançar sua chapa em articulação política com os Vereadores Kekeu do Sindicato, Bráulio Patrício, Alexandre Arroz, Maria do Socorro, Dudu de Edina e Cheiro Braz, formando a maioria.

A mesa diretora seria composta por Tulezinho do Maracujá com Presidente, Alexandre Arroz como Vice-presidente e Bráulio, Kekeu e Dudu como 1º, 2º e 3º Secretário. 

Após Tulezinho ter tomado seu posicionamento político,  uma boa parte do seu eleitorado não se agradou e vem hostilizando o Vereador eleito em grupos de Whatsapp e nos quatro cantos da cidade, sendo chamado por alguns de "Traidor" e de "Judas".

Entramos em contato com o especialista político Vanderlei Soares e ele avalia esse cenário como um fato inédito, haja vista, um Vereador Eleito antes de assumir o mandato seguir contrário ao seu agrupamento político que venceu as eleições, e que o posicionamento foi muito precipito e poderá gerar consequências lá no futuro.

Em suas redes sociais, Tulezinho do Maracujá afirma que não está rompendo com o seu agrupamento, mas que apenas está se articulando politicamente para conseguir votos do outro lado para almejar a presidência. No entanto, alguns membros de sua cúpula afirmam que não existe mais clima para continuar no grupo do 43 e que só não anunciou o rompimento pra não comprometer mais ainda sua carreira política.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias