Segunda, 24 de Março de 2025
23°

Tempo nublado

Rio Real, BA

CIDADES EDUCAÇÃO

Câmara de Vereadores votará emenda que autoriza pagamento de Precatórios a Professores de Rio Real

O projeto que autoriza o pagamento de Precatórios aos professores será votado pela Câmara de Vereadores após ser encaminhado pelo prefeito Jan da Laranja. A proposta busca resolver uma pendência que se arrasta há anos: o ex-prefeito Carroça, durante seus quatro anos de mandato, não efetuou o pagamento, alegando questões de segurança jurídica. No entanto, enquanto os recursos permaneciam retidos, os juros gerados por eles foram utilizados para realizar diversas obras realizadas pela Prefeitura Municipal, especialmente em períodos estratégicos, como o eleitoral.

26/02/2025 às 14h58 Atualizada em 26/02/2025 às 15h20
Por: Portal Rio Real News Fonte: Portal Rio Real News
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

esta quarta-feira (26), a partir das 16h30, a Câmara de Vereadores retoma a votação do Projeto de Lei Nº 001/2025, que autoriza o Poder Executivo a efetuar o pagamento de Precatórios devidos aos professores. O projeto, enviado pelo prefeito Jan da Laranja no dia 3 de fevereiro, havia sido suspenso na sessão anterior após pedido de vista do vereador Manoel França, que solicitou tempo para analisar e propor ajustes nas emendas.

A proposta visa liberar 60% dos recursos referentes aos Precatórios do antigo FUNDEF, que estão retidos há quatro anos nos cofres do município. Durante o mandato do ex-prefeito Carroça, o pagamento foi sistematicamente adiado sob alegação de questões jurídicas. Enquanto isso, os juros gerados por esses recursos eram utilizados para realizar obras da Prefeitura na cidade, especialmente em períodos eleitorais.

Agora, os 13 vereadores terão a responsabilidade de decidir sobre o projeto. Caso aprovado, ele seguirá para a sanção do Poder Executivo, que dará os encaminhamentos necessários para o efetivo pagamento aos professores. A decisão é aguardada com expectativa pela categoria, que há anos aguarda a resolução desse impasse.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias