Após membros da facção Comando Vermelho (CV) cortarem cabos de fibra ótica e obrigarem moradores de diferentes bairros de Fortaleza, no Ceará, a contratarem o CVNET, o governo estadual mobilizou uma força-tarefa para chegar até os suspeitos.
Em reunião realizada com representantes da Segurança Pública e da Administração Penitenciária, neste sábado (8), o governador Elmano de Freitas anunciou medidas para impedir que novos episódios como esse voltem a acontecer no estado. Uma das iniciativas é a criação de um grupo especial de investigação que ficará encarregado, exclusivamente, pelas apurações deste caso. "Vamos pra cima! E esses bandidos irão pagar na Justiça por esses atos criminosos", garantiu o gestor.
Por meio de nota enviada ao BNews, a Secretaria da Segurança Pública (SSPDS) do Ceará informou que, além da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), a Coordenadoria de Inteligência (Coin) da SSPDS também está envolvida nas diligências para elucidar os ataques contra empresas provedoras de internet.