Segunda, 24 de Março de 2025
23°

Tempo nublado

Rio Real, BA

ESPORTE FUTEBOL

Ceni comemora classificação e relembra quase rebaixamento do Bahia: “Pouca gente acreditava

Bahia venceu o Boston River e garantiu vaga na fase de grupos da Libertadores

14/03/2025 às 09h05
Por: Portal Rio Real News Fonte: BNews
Compartilhe:
Letícia Martins/ECBahia
Letícia Martins/ECBahia

Com muita emoção, o Bahia venceu o Boston River por 1 a 0 e carimbou vaga na fase de grupos da Copa Libertadores. O duelo aconteceu na Fonte Nova, na noite da quinta-feira (13).

Após a partida, o técnico Rogério Ceni celebrou o resultado e relembrou a trajetória do Tricolor Baiano até a classificação.

“Fico muito feliz. É um jogo que não foi jogado só nos 90 minutos. É um jogo que vem desde dezembro de 2023, quando pouca gente acreditava que a gente estaria na Série A em 2024. É um jogo de resiliência de muita gente que passou por aqui, desde os gols de Cauly, Thaciano, Ademir, que mantiveram a gente na primeira divisão. Ano passado, os gols de Thaciano e Lucho que nos deram a classificação. Em 14 meses saímos de quase rebaixado para a Libertadores. Isso é sinônimo de melhoria e sucesso. Muita alegria hoje, mas agora vamos começar a nos preparar para o que vem”, celebrou.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por CONMEBOL Libertadores (@libertadoresbr)

 

O comandante do Esquadrão de Aço aproveitou ainda para projetar o futuro do clube na competição. Segundo Ceni, o Bahia ainda precisa de experiência no torneio.

“Acho que o Bahia hoje está entre as sete grandes equipes do futebol brasileiro, no sentido de representatividade na Libertadores. Agora vai depender de lesões, depender de uma troca ou outra na frente. O restante, no meio campo e de defesa, temos jogadores tranquilamente para fazer as trocas. Na velocidade no ataque nos falta um pouco, nos preocupa”, opinou.

“Vamos tentar encontrar soluções. Vai depender do sorteio, precisamos ganhar experiência na competição. Mas vamos jogar desde o primeiro dia para tentar avançar. É nossa próxima etapa. No pote quatro de Libertadores você joga o jogo 1, 3 e 4 em casa. Pega o 5 e o 6 fora de casa. É muito pesado. O pote não tem privilégios. O jogo 2 e o jogo 4, é jogado contra o time do pote 1, em tese o melhor do grupo. No meio de tudo isso tem o Campeonato Brasileiro. É muito difícil. Eu tive três folgas em 66 dias. É difícil. E todo mundo quer também a Copa do Brasil. Mas hoje é dia de comemorar. Vamos para o sorteio na segunda-feira, que seja bom para a gente. Um grupo mais acessível para brigar em pé de igualdade”, concluiu.

Classificado na Libertadores, o Bahia tem mais uma decisão pela frente. No domingo (16), o Esquadrão enfrenta o Vitória pelo primeiro jogo da final do Campeonato Baiano. A bola rola às 18h, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias