Em declarações à imprensa, um gestor estadual avaliou o atual cenário político e fez críticas ao líder da oposição no estado. Segundo ele, o ex-prefeito tem se distanciado do grupo oposicionista e focado mais na atuação digital do que na articulação política presencial.
“Prefiro ver o nosso grupo mais forte do que simplesmente uma oposição enfraquecida. O que tenho ouvido é que o líder da oposição soltou a mão do próprio grupo. Ele não possui o mesmo compromisso de cuidar, zelar e manter contato com as lideranças locais”, afirmou.
O gestor também destacou a importância da presença nos municípios, diferenciando sua atuação da do ex-prefeito. “As redes sociais são importantes, mas ele se tornou um blogueiro e deixou de percorrer o interior do estado. Não visita os municípios nem acolhe aqueles que o apoiaram na campanha”, criticou.
Além disso, enfatizou a relevância da parceria entre diferentes esferas de governo para a execução de políticas públicas. “Governar um município já é um desafio, ainda mais sem apoio. O mesmo ocorre em nível estadual: sem respaldo federal, é muito difícil avançar. Os investimentos que chegam, como parte dos recursos aplicados no aniversário de Salvador, incluem verbas do PAC e outros programas federais”, concluiu.