Na última quarta-feira (14), uma operação conjunta do PETO/6ª CIPM e da CIPE/LN resultou na prisão de oito pessoas em Rio Real, acusadas de formação de quadrilha e possível participação em homicídios. A ação teve como objetivo reforçar o policiamento e combater a criminalidade na região.
Durante patrulhamentos em diversos bairros, os policiais avistaram dois homens armados, que tentaram fugir para uma residência. Ao serem interceptados, os suspeitos foram encontrados com uma pistola, uma espingarda artesanal e outros itens, como balaclavas (usadas para ocultar a identidade em crimes), drogas e material relacionado ao tráfico. Outras duas pessoas que estavam no local também foram detidas por portarem um simulacro de arma de fogo.
Com base em informações obtidas, os militares seguiram para outra área da cidade, onde prenderam mais três indivíduos em posse de pistolas, munições e entorpecentes.
Todos os detidos foram encaminhados à Delegacia Territorial de Rio Real para os procedimentos cabíveis. A operação reforça o compromisso da PMBA no combate a crimes violentos e na garantia da segurança pública.