Uma operação conjunta entre a Polícia Civil e a Polícia Militar da Bahia foi deflagrada na manhã desta terça-feira (4), no bairro Campão, em Rio Real, com o objetivo de cumprir mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão contra suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas. A ação, batizada de Operação Acerto de Contas, teve início por volta das 5h30 e resultou na prisão de suspeitos e apreensão de entorpecentes e uma arma de fogo.
A operação visa combater disputas violentas entre facções criminosas rivais pelo controle do tráfico nas localidades de Campão e Pindoba, que culminaram em sete homicídios registrados nos últimos meses.
Ao todo, foram cumpridos três mandados de prisão preventiva e cinco mandados de busca e apreensão domiciliar. Três pessoas foram presas em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo. Durante a ação, foram apreendidos maconha, haxixe, cocaína e uma arma de fogo.
Os suspeitos identificados pela polícia são: D.N.S, A.S, C.S, D.S, G.S, C.S e de E.S.
A operação contou com a participação de diversas unidades policiais, incluindo as Delegacias Territoriais de Rio Real, Esplanada, Entre Rios e Itapicuru, além da 2ª COORPIN, a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Alagoinhas (DRFR/Alagoinhas), a 6ª Companhia Independente de Polícia Militar (6ª CIPM) e a Companhia Independente de Policiamento Especializado Litoral Norte (CIPE/LN).
O caso foi comunicado à Vara Criminal de Rio Real e as investigações seguem em andamento.