Um homem morreu na manhã deste domingo (8), durante uma troca de tiros com a Polícia Militar na zona rural do município de Rio Real. O confronto ocorreu durante a Operação Unus, que visa combater o tráfico de drogas e prender foragidos da Justiça na região.
Segundo informações da PM, equipes das guarnições Rondesp Leste, CIPE-Litoral Norte, Esquadrão de Motociclistas Asa Branca/GARRA e PETO da 6ª CIPM realizavam patrulhamento nas proximidades do povoado Puba, quando foram surpreendidas por disparos de arma de fogo efetuados por cerca de quatro homens. Os militares reagiram, iniciando um intenso tiroteio.
Após a troca de tiros, um dos suspeitos foi encontrado caído em uma área de mata. Ele ainda apresentava sinais vitais e foi socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Rio Real, mas não resistiu aos ferimentos. O homem foi posteriormente identificado como Felipe de Santana de Souza, 29 anos, conhecido como "Bago Duro".
De acordo com a Polícia, Felipe possuía diversas passagens pela delegacia local e era procurado por ter em seu desfavor mandados de prisão.
Durante a ação, foram apreendidos com o suspeito uma pistola calibre .40, com um carregador contendo 11 munições — sendo seis deflagradas — além de uma quantidade de substância semelhante à maconha e crack, R$ 37 em espécie e uma balança de precisão.
Todo o material foi apresentado na Delegacia Plantonista de Alagoinhas para as medidas legais cabíveis.
A Polícia Militar informou que continuará intensificando o policiamento na região para combater a criminalidade e dar cumprimento aos mandados em aberto.